Mind: Mobile Marketing
undefined
undefined
O mobile marketing é o novo conceito de comunicação em Portugal. Já chegou há algum tempo ao nosso pais mas ainda nem todos sabem muito bem qual é o seu conceito. Tal como todos os suportes de mensagens comerciais, o mobile marketing desperta a curisiosidade e acende as mais variadas discussões em torno do tema. Para alguns marketers é mais uma ferramenta que poderá ser incutida num plano de marketing, para outros será completamente ignorada.
A verdade é que o mobile marketing está a mudar o cenário da comunicação na Europa, se bem que os primeiros passos a nível nacional estejam apenas a ser dados agora.O mobile marketing é sem dúvida um serviço em forte expansão, sendo as empresas que investem fortemente na Internet e nas novas tecnolgias as primeiras a quer experimentar este novo suporte publicitário.
A confirmar o optimismo em relação ao mobile marketing, estão vários estudos que demonstram que esta é uma excelente forma de fazer marketing directo, sendo estimado que cerca de 350 biliões de SMS são enviados mundialmente e que 15% já são mensagens com intuito comercial.
O mobile marketing cresceu nos últimos anos, sendo que os primeiros anúnciantes a investir este meio conseguiam um retorno muito maior do que os que investem agora, se não vejamos: Há quatro anos atrás uma campanha via mobile marketing poderia obter um retorno de mais de 400 mil SMS em apenas dois meses, ao passo que hoje em dia obtem-se cerca de 15 mil SMS de respostas a passatempos, concursos ou promoções. Mesmo com os número em queda, os resultados não deixam de ser positivos se pensarmos na relação custo por pessoa.
Segundo os especialistas, o mobile marketing irá ser assimilado e adaptado aos planos de marketing muito mais rapidamente do que foi a Internet há 8 anos atrás. Além do mais foi a Internet que abriu as portas a novas funcionalidades comunicacionais estando agora os marketers mais abertos a sugestões e a novos suportes.
Em Portugal, os poucos estudos pormenorizados sobre mobile marketing é neste momento uma entrave à utilização desta tecnologia.
Consulte mais informações na página Mobile Marketing Association
A verdade é que o mobile marketing está a mudar o cenário da comunicação na Europa, se bem que os primeiros passos a nível nacional estejam apenas a ser dados agora.O mobile marketing é sem dúvida um serviço em forte expansão, sendo as empresas que investem fortemente na Internet e nas novas tecnolgias as primeiras a quer experimentar este novo suporte publicitário.
A confirmar o optimismo em relação ao mobile marketing, estão vários estudos que demonstram que esta é uma excelente forma de fazer marketing directo, sendo estimado que cerca de 350 biliões de SMS são enviados mundialmente e que 15% já são mensagens com intuito comercial.
O mobile marketing cresceu nos últimos anos, sendo que os primeiros anúnciantes a investir este meio conseguiam um retorno muito maior do que os que investem agora, se não vejamos: Há quatro anos atrás uma campanha via mobile marketing poderia obter um retorno de mais de 400 mil SMS em apenas dois meses, ao passo que hoje em dia obtem-se cerca de 15 mil SMS de respostas a passatempos, concursos ou promoções. Mesmo com os número em queda, os resultados não deixam de ser positivos se pensarmos na relação custo por pessoa.
Segundo os especialistas, o mobile marketing irá ser assimilado e adaptado aos planos de marketing muito mais rapidamente do que foi a Internet há 8 anos atrás. Além do mais foi a Internet que abriu as portas a novas funcionalidades comunicacionais estando agora os marketers mais abertos a sugestões e a novos suportes.
Em Portugal, os poucos estudos pormenorizados sobre mobile marketing é neste momento uma entrave à utilização desta tecnologia.
Consulte mais informações na página Mobile Marketing Association
Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!Mind Marketing Blogger
http://www.mindmarketing.blogspot.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
- Mind: Marketing Show
- Mind: Motor de Busca Bing
- Mind: Google quer comprar Twitter
- Mind: Hotsite KitKat
- Mind: O Timing da Newsletter
- Mind: Sapo Kids
- Mind: Publicidade Abolida
- Mind: Redes Sociais
- Mind: Conversas da Ecopilhas
- Mind: O Consumidor e a Internet
- Mind: You Tube
- Mind: Guerrilha nas Festas de Natal
- Mind: 100 Best Brands 08
- Mind: Mobile Marketing
- Mind: Coffee Business
Pesquisar neste blogue
- Publicidade
- Anúncio TV
- Bing
- Consumidor
- Delta
- E Marketing
- Ecopilhas
- Google compra Twitter
- Internet
- Marcas
- Marcas de 2008
- Marketer
- Marketing Digital
- Marketing Show
- Marketing Social
- Marketing Viral
- Marketing de Guerrilha
- Meios
- Melhores marcas
- Microsoft
- Mobile Marketing
- Motor de Busca
- Newsletter
- Nike
- Novo Marketer
- Programa Scratch
- Promoção
- Publicidade em França
- Redes Sociais
- Sapo Kids
- Social Media Marketing
- Sumol
- Top de Marcas
- Welcome
- You Tube
- dan cake
- kitkat
- mms
- rebranding
- webmarketing
0 comentários:
Enviar um comentário