Mind: Hotsite KitKat

Lançado em 1935 em Inglaterra pelo Sr. Rowentree, a marca KitKat é hoje em dia reconhecida em 80 paises sendo um dos produtos mais vendidos na sua categoria – Barra de Chocolate. A KitKat vende 47 unidades por um segundo, muito graças à proprietária da marca, a gigante Nestlé.
Durante a Segunda Grande Guerra a marca assinava como “What Active People Need” alterando também a tradicional embalagem vermelha para azul, uma vez que o chocolate passou a ser fabricado sem leite devido à sua escassez.

Em 1947 a KitKat voltou à sua embalagem original que ficaria mais viva e brilhante, sendo posteriormente os sabores alterados ao longo dos anos.


Todos conhecemos o conceito da marca – fazemos uma pausa para comer um KitKat.

Foi neste mote que surgiu o hotsite da KitKat que não tem função de informação, divulgação ou até de conversão. Um site vazio, posicionando-se como o primeiro site do mundo em que nada aconteçe, nada diz, nada informa.

Objectivo? Reforçar o posicionamento da marca: Have a Break.

Uma ideia brilhante e uma excelente criação em que apesar de nada acontecer no site tem certamente milhares de visitantes todos os dias.


Veja aqui o Hotsite da KitKat!



Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/

0 comentários:

Pesquisar neste blogue