Mind: O Timing da Newsletter


Os novos marketers usam a newsletter como ferramenta de marketing. Se por um lado a newsletter não é mais do que um meio que permite ao consumidor saber quais as notícas mais recentes de um determinado tema, por outro é o dispositivo ideal para que os utilizadores acedam ao site da empresa sem que se apercebam disso.Todos nós ja recebemos newsletteres e nem sempre estamos dispostos a abri-las para verificar o seu conteúdo. A ideia deste post é ficar a saber qual é o timing ideial para utilizar esta ferramenta.


Segundo um estudo recente da Smith-Harmon existe uma grande probabilidade das newsletters ser visualizadas nas segundas e terças-feiras de cada semana, sendo estes dois dias ideais para atingir o target. Em oposição as quintas e sextas-feiras são os dias menos populares para este tipo de comunicação. A newsletter poderá ficar optimizada se tive um “subjet” curto e não com uma explicação muito alargada ou que transparença imediatamente qual é o objectivo da mesma. A ideia é sempre atrair o utilizador à página do website, convertendo-o posteriormente à aquisição de serviços ou produtos.O conteúdo da newsletter deverá de ter algo de util, como uma dica, um cupão de desconto, informações uteis, uma oportunidade, etc...



Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

O pior é quando temos uma NL pronta na quinta e temos que esperar até segunda para a enviar. Mesmo assim boa dica Luís!
Continuação de bons posts!

Bruno F

Sérgio Rodrigues disse...

De facto dicas muito interessante que podem ser conjugadas com agendamentos de campanhas através de plataformas de comunicação como o E-goi, entre outras.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é uma "e-newsletter"?

www.e-goi.com

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