Mind: Sapo Kids

Já sabemos que as crianças adoram a Internet e que perdem horas e horas nas Redes Sociais ou no You Tube. É na Internet que podemos encontrar os mais variados sites para os juniores onde estes podem realizar uma serie de actividades.
Mas e se houve um site onde as crianças possam de facto criar e expandir a sua imaginação?

Arranca amanhã (16 de Janeiro) um novo conceito para o mais pequenos na Internet: O Sapo Kids. A apresentação deste novo espaço da PT irá decorrer na Conferência Sapo Kids que terá como protagonista Mitchel Resnick, o coordenador do programa Scratch.
O Scratch, é um projecto para que as crianças possam desenvolver os seus potenciais e expandir a sua imaginação. Este programa permite aos mais pequenos elaborar um ficheiro multimédia para apresentar, por exemplo, numa sala de aula.
O Scratch que permite a criação de videos e foi criado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) dando a possibilidade aos mais pequenos de aprenderem o básico da programação. Nos Estados Unidos este programa está a ter um sucesso de tal ordem que de cada 2 minutos nasce um projecto realizado pelas crianças no Scratch.


Por cá, já se pensa em instala-lo no famoso Magalhães dando o ponto de partida para a utilização deste programa noutros paises de Europa. O Sapo Kids terá como principal target as crianças entre os 4 e os 11 anos, que se traduz num site pedagógico e educativo dando simultanêamente a garantia aos pais dos acessos ao messenger e ao e-mail.

Aceda aqui ao Sapo Kids!



Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/

0 comentários:

Pesquisar neste blogue