Mind: O Consumidor e a Internet
Chamar à atenção do consumidor é cada vez uma tarefa mais difícel. Além da chamada “falta de paciência”, a maior parte do público das campanhas publicitárias realiza uma serie de tarefas em simultâneo, não dando tanta importância àquilo que se passa nos meios de comunicação.
A rádio é o perfeito exemplo disso mesmo. Contudo se pensamos que existem meios em que não há acções paralelas, pensamos mal. A Internet não é excepção à regra.
O utilizador da web é um dos que realiza mais actividades paralelas enquanto navega, levando-o a dispersar-se do monitor.
Segundo um estudo da GFK Roper, 6 em 10 inquiridos afirmam ouvir música ou conversar ao telefone enquanto usam a Internet. Talvez o mais interessante será dizer que 8% dos cibernautas afirma ler revistas ou jornais enquanto navega.
A Mind Marketing deixa aqui a lista de actividades realizadas pelos utilizadores enquanto navegam na web:
A rádio é o perfeito exemplo disso mesmo. Contudo se pensamos que existem meios em que não há acções paralelas, pensamos mal. A Internet não é excepção à regra.
O utilizador da web é um dos que realiza mais actividades paralelas enquanto navega, levando-o a dispersar-se do monitor.
Segundo um estudo da GFK Roper, 6 em 10 inquiridos afirmam ouvir música ou conversar ao telefone enquanto usam a Internet. Talvez o mais interessante será dizer que 8% dos cibernautas afirma ler revistas ou jornais enquanto navega.
A Mind Marketing deixa aqui a lista de actividades realizadas pelos utilizadores enquanto navegam na web:
Ouvir Música – 59%
Falar ao Telefone – 59%
Falar ao Telefone – 59%
Ver Televisão – 54%
Almoçar/Jantar – 45%
Interagir com outras Pessoas – 32%
Organização Doméstica – 29%
Jogar Consola – 20%
Cozinhar – 17%
Ler um Livro – 7%
Fazer Exercício – 4%
Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/
07:40
|
Etiquetas:
Consumidor
|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pesquisar neste blogue
- Publicidade
- Anúncio TV
- Bing
- Consumidor
- Delta
- E Marketing
- Ecopilhas
- Google compra Twitter
- Internet
- Marcas
- Marcas de 2008
- Marketer
- Marketing Digital
- Marketing Show
- Marketing Social
- Marketing Viral
- Marketing de Guerrilha
- Meios
- Melhores marcas
- Microsoft
- Mobile Marketing
- Motor de Busca
- Newsletter
- Nike
- Novo Marketer
- Programa Scratch
- Promoção
- Publicidade em França
- Redes Sociais
- Sapo Kids
- Social Media Marketing
- Sumol
- Top de Marcas
- Welcome
- You Tube
- dan cake
- kitkat
- mms
- rebranding
- webmarketing
1 comentários:
Com tantas distrações em redor do público é natural que a publicidade não resulte tão bem em determinados meios. Este post está bem apanhado; se muitos pensam que o utilizador web não se distrai tão facilmente como a ver TV ai está a prova.
Boa Continuação de Blog !
Enviar um comentário