Mind: O Consumidor e a Internet

Chamar à atenção do consumidor é cada vez uma tarefa mais difícel. Além da chamada “falta de paciência”, a maior parte do público das campanhas publicitárias realiza uma serie de tarefas em simultâneo, não dando tanta importância àquilo que se passa nos meios de comunicação.

A rádio é o perfeito exemplo disso mesmo. Contudo se pensamos que existem meios em que não há acções paralelas, pensamos mal. A Internet não é excepção à regra.
O utilizador da web é um dos que realiza mais actividades paralelas enquanto navega, levando-o a dispersar-se do monitor.

Segundo um estudo da GFK Roper, 6 em 10 inquiridos afirmam ouvir música ou conversar ao telefone enquanto usam a Internet. Talvez o mais interessante será dizer que 8% dos cibernautas afirma ler revistas ou jornais enquanto navega.

A Mind Marketing deixa aqui a lista de actividades realizadas pelos utilizadores enquanto navegam na web:

Ouvir Música – 59%

Falar ao Telefone – 59%

Ver Televisão – 54%

Almoçar/Jantar – 45%

Interagir com outras Pessoas – 32%

Organização Doméstica – 29%

Jogar Consola – 20%

Cozinhar – 17%

Ler um Livro – 7%

Fazer Exercício – 4%

Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/

1 comentários:

Anónimo disse...

Com tantas distrações em redor do público é natural que a publicidade não resulte tão bem em determinados meios. Este post está bem apanhado; se muitos pensam que o utilizador web não se distrai tão facilmente como a ver TV ai está a prova.

Boa Continuação de Blog !

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